Os benefícios da luz LASER para a saúde
Seu portal de informações sobre Laser

Mucosite

O que é ?
O termo “mucosite” significa “inflamação na mucosa” que clinicamente aparece como uma ou muitas lesões, parecidas com aftas,  decorrentes dos efeitos da radioterapia (cabeça e pescoço) e quimioterapia. O quadro doloroso da mucosite pode impedir a deglutição, mastigação e fala. Ainda, lesões bucais podem ser porta de entrada a infecções oportunistas como por exemplo cândida.  Consequentemente, o paciente pode se desnutrir/desidratar complicando ainda mais o tratamento oncológico que pode ser até interrompido dependendo do grau da mucosite.

Ação do laser ?
O Laser pode tratar as feridas, estimulando a regeneração da mucosa e promovendo a analgesia, ou pode prevenir as feridas, quando o laser é feito antes e durante o tratamento com QT ou RT. A prevenção ocorre uma vez que a ação anti-inflamatória do laser impede que as células da mucosa sejam destruidas, evitando portanto a formação das úlceras. 

Quais situações ?
Prevenção e Tratamento das lesões. O número de sessões e a frequência será determinado pelo Dentista capacitado em Laser que levará em conta o tipo de tratamento e a condição sistêmica do paciente.

Qual a vantagem quando comparado ao tratamento convencional ?
O laser possui ação local, o efeito analgésico é muitas vezes imediato, a resposta na cicatrização é mais rápida, não possui efeitos colaterais e é o único tratamento efetivo na prevenção da lesões quando feito concomitante ao tratamento oncológico.

Depoimentos

  • “... As pessoas precisam conhecer isso. É muito pouco divulgado com o benefício que traz. Pouparia muito sofrimento para nós que já estamos debilitados física e emcionalmente.”

    S.B.B. Câncer pulmão, mama, pâncreas
  • “.... Dra., eu já estava desistindo de colocar um monte de coisa na minha boca e não melhorar nada... Depois de 3 aplicações já comi um caldinho e polenta. Excelente pra quem não estava tomando nem água.”

    R.T. Câncer pulmão, ossos, mama

Galeria de Imagens

View the embedded image gallery online at:
http://allaser.com.br/index.php/oncologia#sigProGalleria10e7c9579e