Pular para o conteúdo


Afta e Herpes

O que é ?
Embora as lesões de afta e herpes tenham etiologia distintas, elas apresentam padrão cíclico, são bastante doloridas e estão associadas à queda da resistência imunológica do paciente e possuem fases: prodrômica, úlcera (afta) ou vesícula (herpes) e cicatrização.

Ação do laser ?
Os lasers de baixa potência tem ação nas 3 fases promovendo efeitos como analgesia, diminuição do dema, aceleração na cicatrização e aumento da imunidade local.

Quais situações ?
O laser pode ser utilizado nas 3 fases (prodrômica, lesão, cicatrização) das lesões de afta e herpes. Entretanto para cada fase são utilizados diferentes protocolos envolvendo o uso de diferentes modalidades (alta e baixa potencia, PDT), comprimentos de onda, protocolos de energia.

Qual a vantagem quando comparado ao tratamento convencional ?
O uso dos lasers promove analgesia imediata nas fases mais agudas das lesões de afta e herpes, além de acelerar a cicatrização. Mais ainda, a freqüência e a intensidade das manifestações diminuem quando o paciente é submetido ao tratamento das lesões com laser. Tal fato já é clinicamente comprovado e nenhum medicamento é capaz de promover esse efeito.

Últimas do Blog

Últimas do Blog

Visitar todos os blogs da allaser Ver Todos

Profissional de laser

Escritório sede

Av. joão mendes junior, 180, sala 20 / 22, cambui, campinas/sp - tel: 19 3291-9996

Eventos Allaser