Pular para o conteúdo


Hipersensibilidade

O que é?
A sensibilidade dental é caracterizada por uma dor aguda de curta duração, frente a estímulos térmicos, químicos, táteis e osmóticos. Pode ser causada por diversos fatores como presença de trincas nos dentes, exposição da raiz dental, pós procedimento odontológico, força excessiva durante a escovação, alimentação muito ácida, tratamento ortodôntico e tratamento periodontal. Liderando o ranking das principais causas da sensibilidade estão a perda de esmalte ou cemento associados ou nao à retração gengival, quando ocorre a exposição da camada mais interna do dente, a dentina, um estrutura tubular que tem comunicação com a polpa dental onde estão os vasos e nervos dos dentes. Quando a dentina passa a ficar sensível o paciente passa a apresentar hipersensibilidade dentinária.

Ação do laser?
Diferentemente dos produtos e técnicas voltados para o tratamento da hipersensibilidade dental , que tem como objetivo o vedamento dos túbulos dentinários, a Laserterapia consiste num poderoso antiinflamatório e analgésico local. Embora a Laserterapia tenha mecanismos de ação diferentes dos géis e das pastas dessensibilizadores, ela demonstra ter o mesmo efeito ou até mesmo efeito superior na redução da dor quando comparada a alguns agentes dessensibilizantes. Entretanto, resultados mais rápidos podem ser alcançados quando a Laserterapia é associada com as demais técnicas para controle da dor da hipersensibilidade dentinária.

Quais situações?
A laserterapia é um forte aliado do profissional no controle da dor e funciona como um ótimo coadjuvante aos tratamentos convencionais para a hipersensibilidade dentinária causada por excesso de força na escovação, alimentação muito ácida, trauma oclusal e raspagem periodontal. Ainda, a laserterapia auxilia na redução da sensibilidade dental durante o tratamento ortodôntico, no pós-clareamento e após a realização de restaurações dentais.

Qual a vantagem quando comparado ao tratamento convencional
A ação analgésica do laser é local e imediata enquanto os tratamentos à base de pastas e medicamentos demoram um certo tempo até que o efeito na redução da dor aconteça. Alem disso, a laserterapia não apresenta nenhum efeito colateral

Últimas do Blog

Últimas do Blog

Visitar todos os blogs da allaser Ver Todos

Profissional de laser

Escritório sede

Av. joão mendes junior, 180, sala 20 / 22, cambui, campinas/sp - tel: 19 3291-9996

Eventos Allaser