Pular para o conteúdo


Paralisia Facial

O que é ?
Paralisia Facial é um distúrbio (parésia) ou uma paralisia total de todos, ou alguns, músculos da expressão facial. A instalação dos sintomas desta patologia é repentina, geralmente noturna e precedida de dores na região cervical. O indivíduo portador desta patologia, pode ainda referir dor atrás da orelha, algumas horas antes de se aperceber da fraqueza muscular, fraqueza esta que pode variar de forma imprevisível, de discreta a grave.
O diagnóstico é feito pelo Neurologias e os sinais que mais facilmente levam à identificação da existência de paralisia facial Unilateral são: abolição das pregas frontais; afundamento da parte interna das sobrancelhas; sinal de Charles de Bell (incapacidade de oclusão do olho) na hemiface afectada; desvio do nariz, boca e língua para o lado não afetado; o sulco nasogeniano (vai desde o nariz até ao canto da boca) encontra-se abolido, assim como o sulco nasolabial; apagamento da comissura labial; bochecha pendente “em saco”; ptose (queda) da pálpebra superior e inferior; os ⅔ anteriores da língua ficam com a sensação gustativa abolida.

Ação do Laser ?
O tratamento da Paralisia Facial com o Laser de Baixa potência promove a modulação a inflamação e estimula a regeneração do nervo lesionado. As sessões podem ser semanais e consistem na irradiação de toda a área afetada. Quanto mais cedo o tratamento com laser iniciar mais rápido e melhores são os resultados.

Qual a vantagem quando comparado ao tratamento convencional ?
A principal vantagem do laser é a rapidez na recuperação motora. Ainda, o tratamento é indolor e rápido (aproximadamente 30 minutos). Além disso o tratamento com laser evita sequelas como repuxamentos e movimentações anômalas.

 

Últimas do Blog

Últimas do Blog

Visitar todos os blogs da allaser Ver Todos

Profissional de laser

Escritório sede

Av. joão mendes junior, 180, sala 20 / 22, cambui, campinas/sp - tel: 19 3291-9996

Eventos Allaser