You are currently viewing Conheça os benefícios da Auriculoterapia com Laser

Conheça os benefícios da Auriculoterapia com Laser

No artigo de hoje, conheça todos os benefícios da Auriculoterapia com Laser.

Afinal, a estimulação de pontos específicos do pavilhão auricular pode ser a chave para o tratamento de doenças, dores e outros desequilíbrios. Além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos.

Na Medicina Tradicional Chinesa, há possibilidade de trabalharmos com muitos micro sistemas: pés, mãos, orelhas e outros. A auriculoterapia baseia-se na teoria de que o corpo humano pode ser totalmente representado na orelha, ou seja, cada víscera e cada órgão tem o seu local na orelha.

Portanto, quando estimulamos os pontos corretos no pavilhão auricular, nosso corpo libera estímulos que ajudam a retomar o estado de equilíbrio, tanto físico como emocional.

Por sua vez, os pontos auriculares são áreas específicas da superfície auricular que refletem fielmente a atividade funcional de todo o organismo. A maioria desses pontos se torna reativa quando há um processo patológico em sua zona correspondente no corpo.

Em caso de alguma doença, as reações se manifestam no ponto ou área específica da região comprometida, através de mudanças morfológicas, da coloração da pele, dor à palpação, presença de coceiras ou nodulações, mudanças na resistência elétrica ou presença de pequenos vasinhos, por exemplo.

Todas estas reações podem aparecer antes mesmo que a enfermidade se manifeste e também desaparecer depois da cura da doença. Os pontos diagnosticados como positivos são selecionados para o tratamento.

Alguns objetos como agulhas, esferas metálicas, sementes de mostarda e Laser podem produzir os estímulos.

Ao estimular um ponto auricular podemos nos deparar com diferentes manifestações, como sensação de corrente, energia que corre pelo corpo, calor que corre pelo pavilhão da orelha e que se reflete em partes específicas do corpo.

Quais os benefícios da auriculoterapia com Laser?

Primeiramente, qualquer pessoa pode fazer auriculoterapia, estando doente ou não. Indicamos esse tratamento até mesmo para crianças, sendo um tratamento muito benéfico.

Algumas das vantagens desta técnica são:

  • Uso da Luz Laser substituindo agulhas;
  • Fácil aplicação;
  • Procedimento econômico;
  • Tem ampla indicação;
  • Laser na técnica Chinesa ou Francesa

Portanto, considerando a Acupuntura uma forma de tratamento para patologias físicas ou emocionais, a substituição de agulhas por Luz Laser é uma excelente alternativa porque o risco de infecção ou contaminação pelo uso de um material perfuro cortante é inexistente. E a maior preocupação na pandemia foi e será a biossegurança.

Outro fator a ser considerado como vantagem da técnica é por ser indolor e de aplicação fácil. Muitos tem fobia de agulhas e evitam a Acupuntura tradicional.

Acima de tudo, independente se a Auriculoterapia segue a filosofia da China ou da França, o LASER está presente no tratamento das duas metodologias.

Por fim, venha aprender mais sobre essa possibilidade nos cursos de Laser Acupuntura ou Laserpuntura da Allaser!

Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp!

Texto de autoria de Cassia T Fukuda, co-fundadora da Allaser Cursos.

Deixe um comentário