You are currently viewing Saiba porque a Laserterapia é tão importante no Pós Parto

Saiba porque a Laserterapia é tão importante no Pós Parto

O momento pós-parto é repleto de expectativas, inseguranças e desafios. Imagine uma puérpera, com dor, dúvidas, cansaço… Ela vai ao pediatra que lhe transmite informações técnicas sobre seu bebê e raramente traz um olhar holístico e abrangente sobre tudo o que essa família está enfrentando.

A recém-família sai do consultório com a informação que o bebê está ganhando menos peso do que o adequado, que a pega da mamada deve estar incorreta, que chorar nessa fase (bebê e mãe) é normal, que sentir dor é normal, que dormir pouco é normal, que ter dó de vacinar o bebê é normal… etc etc etc… Mas o que fazer com tudo isso?

Os desafios do pós-parto

Em suma, o pós-parto é um período intenso e até mesmo crítico na vida de quem acabou de dar à luz. Transformações hormonais e físicas somadas aos desafios de privação de sono, amamentação, alimentação e ciclo circadiano desorganizados, cicatrizes, dores deixam a puérpera extremamente vulnerável.

De baixa intensidade, a Laserterapia no pós-parto pode ajudar de diversas formas. E quando aliada ao conhecimento e tratamentos adjuvantes de um profissional, se torna uma ferramenta incrível!

Imagine então que ao sair do pediatra, com todas essas angústias e dúvidas, a puérpera possa receber em sua casa um profissional que lhe tire as dúvidas da amamentação, que irradie luz nas mamas para diminuir a dor e ajudar na cicatrização, que irradie sistema linfático para diminuir o edema das pernas, que ajude a desinflamar a hemorroida, que ajude na cicatrização do períneo que teve laceração, que faça laserterapia sistêmica para que ela possa relaxar enquanto toca uma música calma e ela recebe massagem nos seus pés.

Quem não ficaria mais tranquila, confiante e segura quando se sente cuidada e acolhida?

A laserterapia no pós-parto de baixa intensidade parece mágica, mas não é! O tratamento realizado na dosimetria adequada aliado ao manejo clínico proporcionam resultados rápidos e muito satisfatórios.

Algumas das formas de atuação do laser são:

  • Diminuição de edema (inchado) de pernas, mamas e do corpo todo;
  • Diminuição da dor para amamentar;
  • Cicatrização de pontos da cesariana ou do períneo;
  • Cicatrização de fissuras mamilares;
  • Diminuição da inflamação de hemorroidas;
  • Cicatrização do coto umbilical do recém-nascido;
  • Analgesia do local de picada de vacinas;
  • Diminuição de radicais livres e aumento do sistema imunológico (ILIB);
  • Analgesia do local de inserção de brinco;
  • Tratamento de Candidíase mamária;
  • Diminuição do risco de depressão pós-parto (ILIB);
  • Tratamento de dermatite de fralda;
  • Diminuição do estresse e melhorador de sono (ILIB).

Além disso, profissionais que passaram a trabalhar com a fotobiomodulação nos seus atendimentos, referiram mais satisfação. Ao oferecer um tratamento moderno e eficaz, passaram a ser vistos com mais credibilidade.

Por sua vez, as sessões de laser também se tornam “retornos remunerados” e oferecem a chance de reforçar orientações, de colher novas informações daquela paciente e consequentemente auxiliam num manejo clínico mais adequado.

Por isso, saiba que se você ainda não trabalha com a Laserterapia de Baixa Intensidade você está atrasado!

Conheça o nosso curso de Laserterapia no Pós Parto, você recebe o acesso a todo material online do curso e pode começar a estudar já!

Comece a assistir às aulas agora mesmo e participe da aula ao vivo para aperfeiçoar o conhecimento e tirar suas dúvidas. Durante a aula ao vivo vamos discutir casos clínicos, aprender como realizar a PDT (Terapia Fotodinâmica) e muito mais.

Além disso, após um mês você ainda tem a chance de participar de um webnário para discutir seus próprios casos clínicos com a equipe Allaser. Inscreva-se já!

Texto escrito por: Ana Paula Garbulho!

Deixe um comentário