Venha aprender mais com a Allaser! – Allaser
Pular para o conteúdo
Allaser

Allaser

Venha aprender mais com a Allaser!
A análise dos espectros de absorção de hemoglobina, água e melanina (figura do post) mostram que os comprimentos de onda entre 400 e 580nm possuem ambas as ações: favorecer a ligação da hemoglobina com o O2 (absorção pelo Hb) e também a liberação do O2 da hemoglobina (absorção pela HbO2). Já o comprimento de onda vermelho atua favorecendo a ligação de O2 na hemoglobina (absorção pela Hb) enquanto o infravermelho, a partir de 800nm atua na liberação de O2 nos tecidos (absorção pela HbO2).
Ou seja, temos duas vias de atuação no suprimento de O2 com laser e isso deve ser avaliado pelo profissional (juntamente com outros fatores) durante o atendimento clínico na determinação do protocolo.
E como pode ser visto nessa janela óptica, comprimentos de onda como o 980nm são muito interessantes na Laserterapia por atuar em HbO2 e água! Enquanto o azul, já inserido em muitos protocolos clínicos de Laserterapia, possui absorção dupla em Hb e HbO2!
Como exemplo, a Laserterapia Sistêmica e ILIB utilizam o laser vermelho, verde ou azul favorecendo a ligação de O2 à hemoglobina, levando mais O2 para os tecidos (principalmente em situações de alteração e ligação do grupo Heme com NO ou CO). Já tecidos que precisam ser melhores oxigenados como crescimento de cabelos ou tecido ósseo respondem muito bem ao infra-vermelho!

Profissional de laser

Escritório sede

Av. joão mendes junior, 180, sala 20 / 22, cambui, campinas/sp - tel: 19 3291-9996

Eventos Allaser