Confira já o post completo para descobrir!
⠀
O tratamento com Laser de baixa intensidade, ou Laserterapia, tem sido utilizado com sucesso no processo de pós parto para:
⠀
Tratamento e Prevenção de fissuras mamárias:
Em mamilos lesionados, a Laserterapia entra como coadjuvante no tratamento por promover a aceleração da
cicatrização, analgesia e modular a inflamação. Poucas aplicações já permitem o reestabelecimento da amamentação.
⠀
Dor e cicatrização do períneo:
O parto normal segundo a OMS é a forma mais indicada para o nascimento. Entre as suas inúmeras vantagens está possui a recuperação mais rápida da mulher após o parto. Para isso a Laserterapia tem se mostrado uma ferramenta clinicamente eficaz para acelerar a cicatrização e principalmente reduzir a dor e desconforto na região do períneo. A irradiação é indolor, não encosta nos tecidos lesionados e deve ser feita de preferência diariamente até a remissão da dor.
⠀
Laserpuntura:
A Laserpuntura é indicada para todas as idades. Crianças, pacientes debilitados, pacientes que tem medo de agulhas e regiões lesionadas também são beneficiados pela técnica. Mas no pós-parto, podemos indicar a Laserpuntura para:
cansaço extremo, inchaço, melhora da imunidade geral e a depressão pós-parto.
⠀
Fisioterapia – Pós-operatório de cirurgia cesárea:
A Fisioterapia a Laser consiste na irradiação com Laser em baixa intensidade (Laserterapia) sobre as áreas de injúria muscular, articular e óssea. A forma como os tecidos respondem à uma agressão é através do processo inflamatório, essencial para a regeneração dos tecidos. No pós-parto, indicamos a Fisioterapia Laser para as dores na coluna cervical e lombar, dores musculares, pós operatório de cirurgia cesárea, incluindo a recuperação nervosa e restabelecimento da sensibilidade na região operada.